Portuguese language
english language

A Floe Corporation foi fundada em 2014 pelos sócios médicos e pesquisadores Prof. Dr. Bernardo Lembo Conde de Paiva e Dr. Raphael Einsfeld Simões Ferreira. Além de serem especialistas em pesquisas científicas, possuem experiência na área hospitalar e farmacêutica, proporcionando assim amplo conhecimento do mercado de saúde e suas regras.

Em 2015, após levantarem o primeiro round de investimentos para iniciarem as operações da Floe, optaram por abrir mão de seus cargos na diretoria executiva do Hospital Santa Paula em São Paulo para se dedicarem única e exclusivamente ao sonho de empreender.

A Floe Corporation é uma empresa de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) que tem como propósito encontrar e desenvolver soluções inovadoras para melhorar a saúde ao redor do mundo. Cria, desenvolve e opera projetos relacionados, principalmente, a dispositivos médicos a fim de levá-los à fase de investimento e desenvolvimento comercial.

Criação de produto mínimo viável, pesquisa clínica em modelos animais e humanos, registros regulatórios e elaboração de provas de conceito, são algumas das atividades especialmente executadas pela Floe.

O modelo de negócios da Floe está concentrado na fase de pesquisas e, depois de confirmados os benefícios dos produtos criados, a empresa vende os direitos de comercialização ou dos direitos intelectuais para grandes players do mercado de medical devices.

O cateter de hipotermia cerebral seletiva foi o primeiro produto desenvolvido pela companhia. Se trata de um cateter para neuroproteção de pacientes com lesões neurológicas. O projeto teve início antes mesmo do nascimento da Floe. Os testes pré-clínicos, em suínos, foram realizados na tese de doutorado do Prof. Dr. Bernardo Lembo Conde de Paiva, um dos sócios fundadores da empresa. Após o sucesso alcançado nos testes em suínos, Bernardo decidiu, em 2014, montar a Floe juntamente com o seu atual sócio Dr. Raphael Einsfeld Simões Ferreira. Logo em seguida o projeto recebeu seu primeiro aporte de capital através de investidores anjos no valor de aproximadamente USD 500 mil. Após um ano e meio de trabalho, a Floe viabilizou os estudos de segurança, realizados em humanos, que atualmente já estão em andamento na Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina.

Atualmente a Floe possui em seu portfólio de desenvolvimento 5 produtos próprios e 7 produtos idealizados por inventores preocupados em melhorar a saúde das pessoas em todo o mundo.





Floe Corporation - consultoria de startups medicas e captação de venture capital
consultoria de ideias médicas e desevolvimento de inovações para venture capital